Pessoas Desabrigadas VÍDEO: O goleiro uruguaio, Sérgio Rochet, ajuda a servir almoço para moradores de rua afetados por enchentes no Rio Grande do Sul, Brasil


O goleiro uruguaio Sérgio Rochet ajuda a servir almoço para moradores de rua afetados por enchentes no Rio Grande do Sul, Brasil.


Uma barragem hidrelétrica ruiu no sul do Brasil após dias de fortes chuvas que provocaram inundações massivas, matando mais de 30 pessoas. Autoridades afirmam que outras 60 pessoas estão desaparecidas no estado do Rio Grande do Sul. Cerca de 15 mil moradores fugiram de suas casas desde sábado. 


Information: “Sérgio Rochet, goleiro do Internacional, ajudando a servir o almoço para pessoas desabrigadas pelas Chuvas no Rio Grande do Sul.”

Pelo menos 500 mil pessoas estão sem energia e água potável em todo o estado. O rompimento da barragem desencadeou uma onda de dois metros (6,6 pés), causando pânico e mais danos nas áreas já inundadas. A barragem está localizada entre o município de Cotiporã e a cidade de Bento Gonçalves. 

O clima extremo foi causado por uma rara combinação de temperaturas acima da média, alta umidade e ventos fortes. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou a região, prometendo ajuda do governo central.

A barragem de Blang, no rio Caí, em São Francisco de Paula, está em situação de emergência. 

Leite disse que conversou com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, para pedir que seja acionado o plano de ação emergencial da barragem, para retirar quem mora próximo àquela área. 

O possível rompimento da barragem poderá afetar os municípios de São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz. Outra barragem de abastecimento de água em Bento Gonçalves está sendo monitorada pelo governo do estado.

WATCH VIDEO

DOWNLOAD VIDEO

Advertisement